Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Última atualização em

Hoje trazemos pra você as principais dicas de Munique, de forma bem prática para esclarecer dúvidas diversas sobre a cidade.

Constantemente recebemos as perguntas a seguir pelas nossas redes sociais. Selecionamos as mais frequentes e sintetizamos em um único post 😉

Quantos dias ficar em Munique? dicas de munique

Recomendo sempre uma estadia na capital Bávara de no mínimo 3 dias inteiros, pois certamente em um destes dias você fará uma bate-volta para uma cidade próxima. dicas de munique

Munique tem atrações para o ano inteiro e todas as idades: ótimos museus, palácios, parques, cervejarias, Biergärten, restaurantes de alta gastronomia e festas. Nossos viajantes sempre deixam a cidade com o gostinho de quero mais, e os que ficam pouco na cidade, arrependidos de não terem ficado mais.

Qual é o melhor lugar para se hospedar em Munique? dicas de munique

Na região central de Munique. Dentro do centro histórico (Altstadt) os hotéis costumam ser mais honerosos que nos arredores da estação central (Hauptbahnhof), que não oferece risco algum como muitos dizem (só não é uma regiao tão bonita, porém super prática).

Confira também aqui no blog dicas de hospedagem em Munique por região e categoria

Quais são os passeios bate-volta que vocês mais recomendam a partir de Munique?

Sem dúvidas uma visita ao Castelo Neuschwanstein, em Schwangau, e uma visita a Salzburgo, na Áustria. O tempo de viagem para ambos os passeios é cerca de 1h30 (de carro) e 2h (de trem regional).

Claro que há diversos outros passeios bate-volta a partir de Munique, inclusive Munique é uma ótima cidade base para este fim, para explorar a região sul da Alemanha.

Outros bate-volta a partir de Munique que valem a pena: Zugspitze | Lago Königssee | Ninho de Águia | Lago Chiemsee | Lago Tegernsee | Augsburgo | Landsberg am Lech | Kloster Andechs | Nuremberg | Ettal: Palácio Linderhof e Abadia de Ettal | Oberammergau | Mittenwald | Rothenburg ob der Tauber | Innsbruck (Áustria)

Dicas-Munique-Bate-Volta-768x307

Qual é a melhor época para visitar Munique? dicas de munique

O ano todo 🙂 mas depende do que você busca. Por exemplo, se você deseja passear na cidade mais tranquila, fuja do final de setembro e começo de outubro, época da Oktoberfest. Se você busca temperaturas amenas, a primavera e o outono são ótimas estações para visitar a cidade.

Particularmente, sou apaixonada pelo outono na cidade. É a estação mais bonita e ainda com a temperatura agradável 😉

Dicas-Munique-Clima-768x307

Como é o clima em Munique? dicas de munique

Em Munique temos as quatro estações do ano bem definidas, portanto temos dias bem quente no verão, dias bem frio no inverno e com temperaturas amena na primavera e no outono.

Dicas-Munique-Temperatura

Temperatura e precipitação média no ano em Munique // Gráfico créditos Meteoblue

Qual é a melhor forma de se locomover em Munique? dicas de munique

Usando o transporte público, eficiente e com todas as modalidades disponíveis bem integradas em um bilhete de transporte único.

Neva em Munique? dicas de munique

Sim. Geralmente no final de dezembro, janeiro e início de fevereiro de forma mais constante, mas acontece também de nevar em dias isolados em novembro, março e abril.

Dicas-Munique-Inverno-768x307

Onde comer bem em Munique? dicas de munique

As tradicionais cervejarias da cidade oferecem pratos fartos da culinária local e ótima cerveja Há uma boa diversidade gastronômica em Munique, que agrada a todos os gostos e bolsos ($$$).

Alguns dos nossos restaurantes favoritos no centro histórico da cidade com boa relação qualidade e preço: Haxnbauer (culinária local), Donisl (culinária local mais sofisticada), Spatenhaus an der Oper (culinária local mais sofisticada), L´Osteria (italiano), Vapiano (italiano) e Hans im Gluck (hamburgueria).

Munique é uma cidade segura para o turismo? dicas de munique

Sim. Você pode usar sua câmera, celular ou qualquer outro eletrônico nas ruas sem receio, assim como você pode caminhar tranquilamente à noite ou em lugares com pouco movimento.

Como em qualquer outra cidade, temos que estar sempre atentos aos nossos pertences, por mais que os índices de furtos na cidade sejam baixíssimos.

Leia aqui no blog as dicas do que não fazer em Munique 🙂

Como ir do aeroporto de Munique ao centro? dicas de munique

De trem, táxi, ônibus ou contratando um transfer confiável.

Uber é uma grande discussão no momento na Alemanha, já tivemos clientes que ficaram na mão, já outros que não tiveram problema, além de quem a diferença do valor para o taxi não é muita.

Táxi e transfer tem valores mais onerosos, principalmente pelo fato do aeroporto estar localizado a 30 km do centro de Munique. Para calcular o valor do táxi neste trajeto, recomendamos o site TaxiCalculator.

Leia aqui no blog um post completo com todas as informações sobre como ir do aeroporto para o centro de Munique

Qual o melhor lugar para compras em Munique? dicas de munique

No centro histórico você encontra de tudo, desde souvenirs, eletrônicos, roupas, cosméticos, de todas as marcas e preços. As ruas Neuhauserstraße, Kaufingerstraße e Sendliger Straße atendem a estes pré requisitos.

Para compras de marcas de alto luxo visite a galeria Oberpollinger e as lojas nas ruas Maximillianstraße, Theatinerstraße e Residenzstraße.

Vale a pena contratar um guia de turismo para conhecer Munique? dicas de munique

Sim, muito! Munique é uma cidade riquíssima em história, cultura e tradições, além de um estilo de vida fascinante que equilibra o seu passado ao presente, o meio urbano à natureza. Esses são alguns dos tópicos que abordamos nos nossos tours guiados na cidade, fazendo você mergulhar no estilo de vida local, com guias experientes, imersas no cotidiano local e fluentes no idioma. Consulte-nos através do e-mail [email protected]

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Dicas para viajar no inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

A noite longa dos Museus em Munique, 2014

A longa noite dos Museus 2019 em Munique

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para aproveitar a estação

Oktoberfest, Munique, Alemanha, Oficial, Dicas

Oktoberfest 2020: dicas e dúvidas comuns sobre como funciona a festa

Oktoberfest, desfile, abertura

Especial Oktoberfest: Desfile de abertura e trajes da festa 2020

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala


Comentários

Anamaria loriggio

15/04/2019

Guia de Munique, você poderia me ajudar?
Meu vôo de volta de Londres é:
8:45 Londres
11:30 Munique
Parada de11 h
22:30 Munique
7:55 São Paulo
Eu preciso estar no aeroporto as19::30, para pegar o voo para o Brasil, nesse meio tempo da para ir até a cidade, é fácil andar por ela, é melhor pegar o bus? Obrigada.

    Destino Munique

    17/04/2019

    Olá Anamaria,
    Dá para ir sim para o centro da cidade e aproveitar um pouquinho 🙂 A melhor forma é ir de trem para fugir de possíveis engarrafamentos.
    Desejando um tour para aproveitar essa rápida passagem em Munique, entre em contato conosco através do nosso E-Mail [email protected] nos informando a data e o número de pessoas.
    Obrigada