Strasbourg: a capital da Alsácia, pertinho da Alemanha

Última atualização em 17 de abril de 2019 by Destino Munique

Dicas de Strasbourg, a cidade francesa com jeitinho de cidade alemã

Strasbourg ou Estrasbourg é uma linda cidade na França, na região da Alsácia, que tem o jeitinho de uma cidade alemã em suas construções e o paladar com requinte francês.

Por estar situada bem pertinho da fronteira entre estes dois países e também por ao longo da história, entre guerras e batalhas, ter pertencido já ao território alemão por duas vezes, a maioria das pessoas falam também alemão.

Strasbourg-Dicas-Alsacia

O grande destaque da cidade é a Catedral de Notre Dame, que fica na Place de la Cathédrale, que por muitos anos foi a catedral mais alta da Europa. É possível visitar o seu interior, com destaque para o seu incrível relógio astronômico, e a sua cobertura, após subir alguns muitos degraus (mais de 300) em uma de suas torres (custa 2,50 euros/Pessoa, valor  de 2016 ). Valeu muito a pena, tem uma vista linda da cidade e dos detalhes da catedral vista por cima.

Strasbourg-Dicas-Catedral

Praça da Catedral

Strasbourg-Dicas-Vista-Notre-Dame

Vista do alto da Catedral Notre Dame

Os arredores da praça são recheados de lojinhas de souvenir, cafés e restaurantes, construções lindinhas no estilo enxaimel alemão. O centro de informações turísticas também fica por lá (para pegar aquele famoso e útil mapinha da cidade).

O que deixa ainda a cidade mais charmosa são os pequenos canais do rio Reno, que passa ao lado da cidade e as suas pontes. É possível fazer passeio de barco pelos canais, mas nosso tempo estava um pouco limitado (durava pouco mais de 1 hora).

Nós fomos passar o dia na cidade e na nossa listinha do que fazer incluía uma experiência gastronômica com o deliciosos queijos e vinhos desta região. A cidade tem muitas opções de restaurante, mas a pedida foi o La Cloche à Fromage, na rua des Tonneliers, que só tenho a dizer que vale muito a pena. Nos rendemos a um excelente “rodízio” de fondue de queijo, com 4 tipos diferentes de queijo, bem servido e preço justo por pessoa pelo atendimento, sabor e qualidade (28 euros/pessoa, valor em 2016).

Strasbourg-Fondue-Dicas

Para quem gosta de ver a moda e estar em lojas sofisticadas, inclua uma passeadinha pela Place Kléber e seus arredores, que inclusive tem uma Galeria Lafayette.

Strasbourg é uma cidade para se deixar levar e se perder pelo seu centrinho. Se você não for visitar museus, um dia está suficiente para conhecê-la, valendo passar uma noite por lá. De Paris, são 2h30 de trem e de Freiburg, cidade onde estávamos antes, 45 minutos. Depois seguimos para Baden Baden, cerca de 50 minutos, assunto do próximo post sobre esta viagem 🙂

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Strasbourg: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas para um super roteiro!

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas


Comentários