Tollwood 2019: festival de inverno em Munique

Última atualização em

Assim como no verão, no inverno em Munique também há um festival, que junto com um mercado de Natal, promove eventos desde a última semana de novembro até a noite do Réveillon: Wintertollwood, o festival de inverno.

A edição deste ano teve início no dia 26 de novembro e vai até 31 de dezembro, na Theresienwiese, local onde acontece a Oktoberfest. Como é uma época bem fria na cidade, o evento ocorre em diversas tendas aquecidas montadas no local.

Nas tendas encontramos de tudo: um enorme bazar, o Markt der Ideen (mercado de ideias) com artesanato, muita criatividade, objetos decorativos, vestuário, acessórios, brinquedos, além do mercado de natal. O bazar vai até o dia 23 de dezembro, às 22h.

Há também uma enorme tenda só de restaurantes, a Food Plaza, com comidas típicas do mundo todo, tudo orgânica (Bio).

Tollwood-Inverno-Munique-Dicas

Árvore de Natal na edição de 2016 por Jéssica Kowala

Uma tenda que traz temas atuais do mundo é a Weltsalon (salão do mundo), sempre com abordagens relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade e preservação do meio ambiente, através de debates, filmes, exposições fotográficas e arte.

Como no festival de verão, o evento traz programações culturais, como teatro e música. A tenda Tief-im-Wald-Bar é uma ótima opção para quem quer curtir música ao vivo em clima de um bar, degustando as bebidas quentes da época: o Glühwein e o Feuerzangenbowle – uma espécie de ponche flambado, com vinho tinto, suco de laranja, cravos e canela, que vem aquecido com uma pedra açúcar banhada em rum, formando uma pequena labareda (difícil de explicar, acho que a foto abaixo transmite a mensagem melhor que as minhas tentativas rs).

Para quem vai passar o Réveillon em Munique, a Tollwood é uma opção de festa com direito a queima de fogos e contagem regressiva para a virada do ano (mais informações no site oficial da Tollwood).

Lembrando que a entrada é gratuita (exceto para festa de Réveillon) e para chegar no local, há uma estação de metrô, a Theresienwiese (U-Bahn), com as linhas U4 e U5 na entrada do evento. Nas proximidades também há a estação de trem Hackerbrücke (S-Bahn), que você verá indicações de como fazer o trajeto estação-festa (e vice-versa).

Fonte de informações deste post: site oficial da Tollwood

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Tradições do natal na Alemanha, Munique, guia em Munique

Natal na Alemanha: tradições e percepções

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2019

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2019

Dicas para viajar no inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

Munique no inverno?! SIM !!!!

A noite longa dos Museus em Munique, 2014

A longa noite dos Museus 2019 em Munique


Comentários

Elaine Leite

20/11/2016

Olá Camilian! Suas dicas são simplesmente fantásticas!!!!! Muito obrigada por todos os seus posts que estão me ajudando muito a planejar a viagem. Estaremos aí no Reveillon e adorei a dica do Tollwood. Só gostaria de saber mais informações sobre a entrada para festa do Reveillon. Qual seria o valor? Qual o horário de funcionamento? Tem que fazer reserva? Desde já, agradeço por sua resposta.

    Destino Munique

    20/11/2016

    Olá Elaine,
    Muito obrigada 🙂 Fico muito feliz que esteja gostando das dicas! A entrada no local do festival é gratuita, caso você deseje ir na festa da tenda Hilton, custa 142,80 €/pessoa Categoria 2 e 152 €/pessoa Categoria 1. Neste link você pode se informar mais https://www.tollwood.de/veranstaltungen/2016/silvestergala/, há uma versão do site em inglês. 🙂