O que me incomoda no verão em Munique
Última atualização em 17 de abril de 2019 by Destino Munique
A parte chata do verão na Alemanha
O verão é a minha estação do ano favorita, sem dúvidas! Conto os dias para que ela chegue, talvez porque eu seja carioca e gosto da alegria que os dias de sol traz para a maioria das pessoas.
Mas nem tudo são flores! O verão aqui em Munique é quente, bem abafado. Tem dias que não tem sol aberto, fica nublado mas a sensação é de uma sauna. Como na maior grande parte do tempo aqui as temperaturas não são altas, a cidade ainda está melhorando a sua infra estrutura para ondas de calor com as mudanças climáticas que vem acontecendo no mundo todo.
Hoje vou contar pra vocês o que me incomoda no verão aqui, que fica também de dica para você não se surpreender quando visitar a cidade nesta época do ano.
1 – Não ter ar condicionado nos locais fechados
Como eu falei, a infra estrutura da cidade está se adaptando às mudanças climáticas, hoje já tem ar condicionado em algumas lojas, nos trens e nos bondes mais modernos. Porém a maioria dos restaurantes não tem, no metrô antigo, em alguns casos, nem nos escritórios. Onde o Rodrigo trabalha, por exemplo, não tem. Então em um dia de calor, em ambiente fechado, você sua (e sofre) de verdade.
Fica a dica para os hotéis. Em muitos já tem ar condicionado, mas atentem-se se eles cobram extra pelo uso. Muitos cobram uma taxa extra (isso acontece em outros lugares na Europa também).
2 – As pessoas reclamarem do calor
Se dura 1 mês e meio o verão de verdade aqui é muito e mesmo assim tem pessoas que passam o verão todo reclamando do tempo e conseguem tornar isso um problema no dia delas. O mais engraçado, é que resmungam mesmo, mas não tiram o casaco…
3 – A falta de higiene
O verão chega e muitos não se convencem que os casacos de inverno podem ser lavados e guardados e que em um dia de garoa não vai nevar. Com isso, o cheiro em ambientes fechados é desagradável. Esse fator não é ligado apenas aos alemães em específico não, e sim a pessoas de diversos lugares do mundo, pois Munique (A Alemanha em um todo…) é uma cidade com muitos imigrantes, logo as diferenças culturais acontecem até no quesito higiene.
Há ainda um grupo de pessoas que não usam desodorante e outras que repetem a mesma blusa todos os dias….
4 – A falta de sucos naturais
Verão e sucos de fruta é a combinação perfeita. Infelizmente aqui em Munique há pouquíssimos lugares que ofereçam sucos naturais, contudo de ter bastante frutas.
Em um restaurante, pergunte sempre se o suco oferecido é natural, pois na grande maioria não é e ainda é misturado com água gaseificada.
Se você estiver passeando por aqui e com vontade de um suco, no Mercado Viktualienmarkt tem barraquinhas que só vendem sucos, de frutas diversas e são deliciosos.
Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.
Planeje a sua viagem conosco! O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos. Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços! Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa! Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado! Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa. Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos. Um beijo, Camilian