Barcelona: 10 dicas para não deixar de fazer por lá

Hoje o destino é Barcelona, com dicas e o que mais curtimos por lá

Barcelona é capital da Catalunha, uma das cidades mais nacionalistas (senão a mais..) que já visitei. São bandeiras da província por toda cidade (impressionante). E eu (inocente) achava que os bávaros eram os mais orgulhosos de sua cultura e tradições presentes até o dias de hoje rs…

Barcelona-Catalunia-Bar

Difícil de listar o que mais me surpreendeu na cidade: rica em cultura, em paladar e muitas opções de lazer, que o tempo programado que tínhamos para ficar por lá no final até pareceu pouco (4 dias lá e 1 dia em Girona), e voltamos para Munique com gostinho de quero mais e pensando em uma próxima visita (no verão).

Leia também aqui no blog um post cheio de dicas para quem vai para Barcelona com bebês ou crianças pequenas 😉 Compartilhamos a nossa experiência de quando voltamos à BCN com nosso filho.

Barcelona-Dicas-Fonte-Magica

De todos os passeios que fiz por lá, fiz uma listinha do que acho que não pode deixar de fazer em uma visita (principalmente se for a primeira) na cidade.

Uma dica de hotel: nós nos hospedamos no Hotel Vueling Bcn by HC, super moderno e novíssimo, além de bem localizado. Recomendamos!

1 – Visitar a Sagrada Família

Sem dúvidas um dos grandes símbolos da cidade e uma obra fascinante de Gaudí que é de arrancar suspiros, não apenas pela incrível obra em si, mas também pela energia tão boa dentro da basílica.

Barcelona-Dicas-Sagrada-Familia

Barcelona-Dicas-Basilica

A dica é reservar antes, para não perder tempo em filas ou até mesmo não conseguir visitar no dia programado. As visitas são com hora marcada, entradas em grupos, podendo ser guiada ou com audio guide (tem em português). Além disso é possível visitar uma de suas torres. Nós subimos na torre da fachada Natividade, por recomendações. Creio que a vista de ambas sejam fascinantes!

Compre aqui antecipadamente a entrada para a Sagrada Família através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Barcelona-Dicas-Vista

Após esta visita aproveitamos para caminhar até o Hospital Sant Paul.

Barcelona-Dicas-Hospital-Sant-Paul

2 – Visitar obras de Antoni Gaudí

Gaudí é um dos arquitetos modernistas mais famosos na Espanha. A maioria de suas obras ficam em Barcelona, construções e detalhes interiores com muita toque de vitrais, cerâmica e marcenaria. Catalão, suas obras ficaram também marcadas por poucos detalhes no papel mas muitos detalhes durante a execução de seus projetos.

Barcelona-Dicas-Palau

Dentre as suas obras, o Park Guell é umas das mais visitadas e famosas na cidade. Ideal reservar antes.

Compre aqui antecipadamente a entrada para o Park Guell através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Além desta, tem a Casa Millà, o Palau Guell e Casa Battló, que também podem ser visitadas mediante a compra de ingresso. Escolha pelo menos uma destas e conheça um pouquinho deste grande artista.

Barcelona-Dicas-Paul-Guell

Detalhes do Palau Guell

Compre aqui antecipadamente a entrada para o Palau Guell através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

3 – Se perder pelas ruas do bairro Gótico e Del Born

Gostei tanto desta região, que mesmo sempre lotada de turistas, dava um jeitinho de passar por lá para ver alguma coisinha ou fazer um lanche.

Parte da minha paixão pelo local foi despertada durante o tour no bairro Gótico a pé feito com a Cristina, do guia e escritora do blog Sol de Barcelona. Ela arrasa em conhecimento, história, além de ser uma companhia muito agradável. Durante o tour conhecemos cada cantinho e cada detalhe desta antiga fortaleza romana, que certamente sozinhos passaríamos desapercebidos ou nem notaríamos.

Barcelona-Dicas-Gotico-2

Barcelona-Dicas-Gotico

Passamos por catedrais incríveis, pelo bairro Judeu, pelo Call com construções atuais onde ainda existem trechos da antiga muralha romana (até dentro de uma loja!), praça del Rey e no final do tour, por recomendação da Cris, visitamos o MUHBA –  Museu da história da cidade Barcelona, onde é possível visitar a antiga Barcelona romana, um centro arqueológico incrível.

Barcelona-Dicas-Predio

Barcelona-Dicas-MUHBA

O Del Born é um bairro boêmico, cheio de opções bacanas de bares e restaurantes, além das construções antigas que merecem o nosso registro.

Barcelona-Dicas-Born

4 – Passear pelo Porto Vell e pela Barceloneta

A região de praia de Barcelona é linda e moderna, desde o Porto Vell até a orla Barceloneta. Mesmo visitando a cidade no inverno (abençoado com sol e 20 graus), a orla estava cheia, pessoas caminhando, praticando esportes ou apenas curtindo o local. Fiquei imaginando o verão! Mais gostoso ainda deve ser fazer este passeio de bicicleta! (fica a dica)

Barcelona-Dicas-Porto-VellBarcelona-Dicas-Barceloneta

5 – Visitar o Monte Montjuïc e descer até a praça de Espanha

Do alto do monte Montjuïc tive a vista mais panorâmica e bonita de Barcelona, além de ser um passeio em meio também da natureza. Subindo o monte (fomos de ônibus, que no inverno substitui o trem funicular), andamos até o Museu Nacional de Arte da Catalunha – MNAC, de onde se tem a vista mais bonita. De lá andamos em direção a belíssima praça de Espanha e admiramos mais a paisagem ao som de artistas de rua locais que estavam por lá no dia.

Barcelona-Dicas-Museu-Arte

Barcelona-Praca-Espanha

6 – Tomar chocolate quente com churros

Barcelona é xocolata con churros para todos os lados, mas há os lugares mais tradicionais, como as disputadíssimas granjas no bairro Gótico, na rua Petrixtol, uma delas a famosa Dulcinea. De todos que provamos, tenho que dizer que nesta granja foi um pouco decepcionante por tanta expectativa que tínhamos, pois passávamos ali e tinha até fila na porta. Então vai a dica da que mais gostamos: Chocolat-Box, próxima a Sagrada Família. Aproveitamos e provamos também os melindros!

Barcelona-Melhores-Churros

7 – Provar o Vermute

Viciei!  Meu marido bebia sangria, cerveja… mas a minha pedida foi este tal de vermute! É uma espécie de vinho adocicado com ervas. Refrescante o define. Uma espécie digamos de aperitivo, mas combinou bem com tapas e pinchos.

8 – Ir a um bar de bons Tapas e Pinchos

Há muitas (mas muitas) opções de tapas e pinchos em Barcelona, com preços variados. Os Tapas que mais curti (disparado) e achei o preço justo pela qualidade, foi o Tapas 24. A dica é chegar cedo, enche rápido e não é muito grande. Chegamos pouco antes das 20h e alguns minutos depois estava lotado. Os nossos tapas favoritos de lá:  patatas bravas e Xorizo de Léon (ovos, batatas e linguiças).

Barcelona-Tapas24

Até visitar Barcelona não conhecia este tal de pincho, que nada mais é que um pão com recheios diversos. E gostei da ideia até para fazer em casa para receber os amigos e tomar uma cervejinha rs. Fomos um dia à noite em um lugar super bacana com a Cris que a especialidade era pinchos, chamado La Tasqueta del Blai (leia mais no blog da Cris, ela conta como é o lugar e como funciona).

9 – Caminhar pelas Ramblas

É cheia, confusa, mas faz parte. Caminhamos da praça da Catalunha até o Porto Vell, descendo a Rambla toda, cheio de comerciantes e artistas de rua, lojas, meu marido tomou a água da fonte las Canaletes (para poder um dia voltar a Barcelona, segundo a lenda),  visitamos o tradicional mercado da Boqueria e terminamos na Plaza Real com o monumento de Colombo.

Barcelona-Dicas-Catalunya

Barcelona-Plaza-Catalunia

Barcelona-Las-RamblasBarcelona-Boqueria-Mercado-1

Barcelona-Playa-Real-Colombo

Importante: É um local que você deve ficar bem atento aos seus pertences, inclusive ao sentar em um restaurante.

10 – Visita ao Camp Nou

Pra finalizar… Para os fãs de futebol, uma visita ao Camp Nou é bem interessante. Ficamos cerca de 2 horas no local, entre o museu, acervo e arquibancada do estádio. Há também uma loja bem bacana do Barcelona.

Barcelona-Dicas-Camp-Nou

Compre aqui antecipadamente a entrada para o Camp Nou através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Foto destacada créditos

Procurando hospedagem em Barcelona? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas

Meersburg, Castelo de Meersburg, Dicas, Alemanha

Meersburg e os seus castelos no Lago Constança


Comentários

Vera Zandonadi

14/02/2018

Oi Camila, obrigado pelas excelentes dicas. Estamos em Barcelona e conhecemos quase todos os lugares sugeridos e realmente são maravilhosos. Resumindo, cidade magnífica!!
Bjos. Vera

    Destino Munique

    19/02/2018

    Olá Vera!
    Fico muito feliz que as dicas foram úteis, Barcelona é simplesmente incrível 😉

Camila, adorei o post. Um resumo muito legal da cidade. Eu tb amo o bairro Gótico, mesmo cheio de turistas. rs. Adorei conhecer vcs. Nos vemos em Munique!

    Destino Munique

    25/02/2016

    Obrigada Cris! É tanta coisa linda aí, espero voltar logo, mas enquanto isso, te aguardo aqui em Munique =)
    Bjoss

Patricia

21/02/2016

Camilian. Que cidade linda. Ótimas dicas, agora a vontade de conhecer Barcelona aumentou mais ainda. Adorei o post.
Beijos, Patricia

    Destino Munique

    22/02/2016

    Oi Paty querida, obrigada!!!! A cidade é um máximo e tem muito por lá a ser explorado 🙂 Bjos