Cafés em Munique: dicas dos mais charmosos no centro histórico

Última atualização em

Dicas de Cafés super bacanas na cidade

Hoje trago pra vocês um dos programas mais tradicionais durante o ano todo aqui em Munique: ir a um bom Café! Os Cafés a seguir são os que mais gosto, localizados no centro da cidade, dos quais além de apreciar um bom café com uma deliciosa torta, você tem uma vista bonita, além de serem tradicionais. Neles também tem a opção de tomar um bom café da manhã e avaliei também a questão do bom atendimento.

Café-Bistro Dallmayr

Este café é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. O ambiente é ótimo, o salão encantador e o menu delicioso. Além do Café, há uma Delicatessen no primeiro andar com produtos diversos produzidos pela própria Dallmayr, um restaurante e um bar, em outros ambientes.

Endereço: Rua Dienerstraße 14-15
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h30 às 19h

Dallmayr-Cafes-Munique

Woener´s Café

Este é o meu favorito, ao qual fui apresentado (e me tornei frequentadora!) pela querida Karina. Ele oferece simplesmente o melhor Käsekuchen (tradicional torta de queijo alemã) que já comi! E tem uma opção variada de tortas para todos os gostos. O assunto é café, mas o chocolate quente de lá é formidável! O leite quente vem numa xícara e o chocolate quente em uma outra jarrinha, super consistente e delicioso! Indico também as taças de sorvete (perceberam já como sou fã do local).

Você tem a opção de sentar na parte interna no segundo andar ou nas mesas externas na Marienplatz, com uma linda vista da praça.

Endereço: Praça Marienplatz 1
Funcionamento: segunda a quinta, das 7h às 19h30. Às sextas, das 7h às 20h30. 
Aos sábados, das 8h às 20h30 e domingos/feriados, das 9h às 19h

Woeners-Cafes-Munique

Cafe Tambosi

Tradicional e também um dos mais antigos, o Tambosi oferece um salão interno e mesas na área externa. É muito charmoso tomar um café sentado com vista para Odeonsplatz ou se preferir num ambiente mais sossegado, no Hofgarten. Este é também um dos motivos do Tambosi ser um dos mais queridinhos na cidade.

Aproveitando da especialidade familiar do Tambosi, que era a arte de fazer chocolates, a minha pedida por lá é o café Lola Montez, que é uma dupla taça de Expresso com chocolate quente e creme (a gosto). Uma delícia! O cardápio é bastante variado e agrada geralmente a todos os gostos.

Endereço: Praça Odeonsplatz 18
Funcionamento: todos os dias, das 7h30 às 1h

Tambosi-Cafes-Munique

Glockenspiel

O café, assim como o menu do Glockenspiel são bons, de ótima qualidade, mas o mais incrível deste lugar é a vista. Há dois ambientes: um salão, simplesmente de frente para o Rathaus, na altura do Glockenspiel e o outro com vista para a torre da igreja St. Peter. Minha dica: para aproveitar a chance de ver o Glockenspiel do Rathaus de perto em movimento, chegue em torno de meia hora antes do horário, no qual começa o show (11h, 12h e 17h são os horários diários).

Endereço: Praça Marienplatz 28
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 24h, sábado, das 9h às 1h e domingo, das 10h às 19h

Rischart – Café am Markt

A Rischart é uma confeitaria bastante famosa em Munique e possui filiais por toda cidade. Os doces são maravilhosos, sabe aquela vitrine que faz você comer com os olhos?! É assim com a Rischart! E também possui uma Delikatesse, com produtos de própria fabricação de boa qualidade.

A Rischart oferece um café super legal nas proximidades do mercado Viktualienmarkt, atrás da igreja St. Peter. O espaço é ótimo, com uma vista bem legal das igrejas próximas ao local e toda a movimentação do Viktualienmarkt.

A minha pedida de lá, para mudar o paladar um pouco, já que os doces podem ser comprados pela cidade toda, é a o Flammkuchen, que é uma espécie de pizza ao modo alemão.

Endereço: Thomas Böhm, Viktualienmarkt 2
Funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 21h, domingo, das 10h às 18h.
A Delikatesse funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 19h30.

Rischart-Cafes-Munique

Espero que você curta as dicas! Há muitos outros cafés bacanas no centro de Munique, compartilhe conosco nos comentários a sua dica 😉

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro

Dicas dos melhores chocolates quentes em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Os melhores chocolates quentes no centro histórico de Munique

Reveillon em Munique, Alemanha, Silvester, Ano Novo

Ano Novo 2018: dicas para o Réveillon em Munique

Dicas de Munique, Guia brasileira em Munique, Café da manhã bávaro

Café da manhã típico bávaro: uma experiência para vivenciar!

Doces natalinos, Munique, Alemanha

Natal em Munique: doces delícias desta época

Dicas de lanches econômicos em Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique, Guia brasileira na Alemanha

Lanchinhos rápidos e econômicos em Munique


Comentários