Lanchinhos rápidos e econômicos em Munique

Nem sempre estamos com tempo (e orçamento $$$) para um restaurante bacana durante uma viagem, certo? Isso não quer dizer que vamos deixar de provar algo bem gostoso e até mesmo típico na cidade.

Pensando nisso, hoje trazemos dicas de lanchinhos rápidos e econômicos que você vai achar no centro de Munique. O gasto é entre 3,50 e 10 euros.

Döner

Não é uma comida local, porém todos comem bastante por aqui. Há muitos restaurantes turcos na Alemanha, e o campeão de vendas é o famoso Döner, uma carne assada em um grande espeto giratório, que pode ser de boi, frango ou cordeiro, mas de receita misteriosa, pois os turcos não revelam o seu real segredo e modo de fazer.

O Döner Kebab (ou Kebap – em turco) é um sanduíche com um tipo de pão árabe, carne, saladas e molhos. Uma outra variação é o Döner Dürüm, que é um wrap com esta carne, mais salada e molhos. Um dos Döner mais gostosos da cidade é o da rede Oliva.

No shopping subterrâneo da estação Karlsplatz-Stachus (Stachus Passage) e no aeroporto há uma filial 🙂

Currywurst com batatas fritas

Esse combinado de salsicha alemã com molho curry e batatas fritas pode ser encontrado em alguns menus de restaurantes como um prato principal como também numa versão menor para viagem, na forma de um lanchinho rápido.

A rede Pommes Freunde oferece um tradicional Curry Wurst com fritas bem gostoso! No shopping subterrâneo da estação Karlsplatz-Stachus (Stachus Passage) há uma filial:)

Nudel to go

Em Munique há diversos restaurantes asiáticos bem econômicos, que vendem a versão para viagem de macarrão com legumes (um yakisoba mais sequinho, com menos molho shoyo).

Dentro da estação central da cidade há diversos restaurantes asiáticos, que além da versão nudel to go, oferecem pratos bem servidos e saborosos por menos de 10 euros. O meu favorito é o LeboQ.

Sandubinhas bávaros

Os tradicionais sanduíches pão com linguiça/salsicha e pão com Leberkäse são os lanchinhos locais mais degustados e fáceis de se comprar por toda a cidade.

No centro de Munique, você os encontra nos estandes e açougues no mercado Viktualienmarkt e também no tradicional Vinzenzmurr (em diversos pontos em Munique, inclusive nos arredores da praça Marienplatz).

Bretzel

Este pãozinho salgadinho é perfeito para todas as horas! A versão recheada com manteiga – Butterbretzel e a versão com queijo – Käse-Bretzel são os meus favoritos.

Você encontra em qualquer padaria na cidade, mas atualmente o mais gostoso pra mim é o da rede Brezelina, dentro da estação Marienplatz. Eles oferecem diversas versões deste pãozinho.

Leia mais aqui no blog sobre as comidas e doces bávaros 😉

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

contato@destinomunique.com.br

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
A noite longa dos Museus em Munique, 2014

A longa noite dos Museus em Munique

Tempo em Munique, Alemanha, Setembro, guia brasileira em Munique

Munique mês a mês: Setembro

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para a estação

Dicas de Munique, Alemanha, Kloster Andechs, Guia brasileira em Munique

Kloster Andechs: Mosteiro Beneditino Andechs

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Weihnachtsmarkt: Mercados de Natal em Munique

Doces natalinos, Munique, Alemanha

Natal em Munique: doces delícias desta época


Comentários