Munique do alto: de onde ter uma linda vista da cidade

Dicas de onde ter uma vista bem bonita de Munique

Toda vez que viajo costumo procurar um ponto na cidade para vê-la do alto. Aqui em Munique, para quem também curte este tipo de programa, há alguns lugares bem bacanas abertos ao público para apreciá-la do alto.

Torre da igreja S. Pedro

Localizada nos arredores da Marienplatz, a igreja de S. Pedro (Alter Peter – velho Pedro, como é conhecida na cidade) é a igreja mais antiga de Munique. Nela há uma torre aberta ao público, que proporciona uma belíssima vista do centro histórico da cidade e seus arredores.

Há um pequeno porém nesta visita: o acesso é feito após subir pouco mais de 300 degraus e o local é bem estreito, tendo que alternar que desce e quem sobe no lance de escada. Quem não tem problemas com escadas e lugares fechados apertados, vale muito a pena a visita.

Munique do alto, S.Pedro, Alemanha

O acesso custa 3,00 euros, ficando aberta no outono e inverno de segunda a sexta, das 9h às 17h30 e fins de semana das 10h às 17h30. Nas demais estações fica aberta até às 19h.

Munique do alto, S.Pedro, Alemanha

Torre da nova Prefeitura

Uma outra possibilidade de apreciar a vista do centro histórico e seus arredores para você que nao curte subir escadas é visitar a torre principal do Neues Rathaus (nova Prefeitura), que fica na Marienplatz.

Munique do alto, Rathaus, Alemanha

O acesso custa 2,50 euros, ficando aberta no outono e inverno apenas de segunda a sexta, das 10h às 17h. Nas demais estações fica aberta todos os dias até às 19h.

Torre do Parque Olímpico

A Olympiaturm (torre olímpica) é o ponto mais alto aberto ao público na cidade, de onde se tem uma vista 360 graus de Munique.

Localizada no Olympiapark (parque olímpico), a torre tem cerca de 290 m de altura. Durante a visitação, feita em um elevador, você atinge até altura de 192 m.

Munique do alto, Olympiaturm, Alemanha

A primeira plataforma de visitação é fechada com vidro (bom para quem tem medo de altura e não quer perder este passeio) e as duas demais são abertas, protegidas por grades.

Munique do alto, Olympiaturm, Alemanha

O acesso custa 7,00 euros e a torre fica aberta diariamente das 9h até meia noite (última entrada às 23h30).

No alto da torre também há um restaurante giratório (Restaurant 181). O ideal é fazer reserva antes e atentar ao dress code sugerido para a ocasião.

Alto da montanha olímpica

Ainda no Olympiapark, há um outro ponto de observação da cidade que proporciona pra mim o pôr-do-sol mais lindo de Munique. Estou falando da Olympiaberg (montanha olímpica), um dos lugares favoritos dos Muniquienses para relaxar e admirar a bela cidade.

Munique do alto, igreja S. Pedro, Alemanha

O porém é que ter um pouco de fôlego para encarar a subida (mas nada impossível). Há uma pequena trilha para subi-la, mas muitos preferem fazer o seu próprio caminho.

Munique do alto, igreja S. Pedro, Alemanha

O acesso é gratuito. É por lá que muitas pessoas gostam de passar a hora da virada, apesar de, devido ao frio e a névoa desta época do ano (afinal é inverno), não se ter a vista desejada dos fogos ao redor do parque e na direção do centro da cidade.

A torre sul da igreja Frauenkirche também podia ser visitada, mas no momento devido às obras de reformas das torres, está fechada para visitação. A previsão de término é para este ano (data ainda não divulgada).

O mais interessante de todos estes pontos que falei pra você é que, em dias claros, olhando no sentido sul da cidade, é possível observar os Alpes cercando Munique.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Neve em Munique, dicas, cuidados

O que muda quando está nevando em Munique & arredores: cuidados importantes

Garmisch-Partenkirchen temporada 2018-2019: esquiar em Hausberg e Zugspitze

Esquiar em Munique, Lenggries, Alemanha

Lenggries temporada 2018-2019: esquiar em Brauneck, bate e volta a partir de Munique


Comentários