Especial Oktoberfest: qual dia ir na grande festa?

O maior festival da cerveja do mundo atrai cerca de 6 milhões de pessoas todos os anos para os 16 dias de festa. Muita gente pergunta: Munique comporta tanta gente assim? A cidade para ou funciona normalmente?

A cidade não para e a sua ótima organização, assim como infra estrutura contribuem para o evento ser um sucesso todos os anos. Claro que a cidade fica visivelmente mais cheia, estabelecimentos como hotéis lotam bem rápido, o movimento nas estações de trem é mais intensos, mas o saldo tem sido sempre positivo para a cidade.

Neste período muitas pessoas costumam também tirar férias, por dois motivos opostos: um para curtir todos os dias de festa e outros para saírem da cidade durante a festa, bem parecido como fazemos com o carnaval no Brasil. O ideal é se programar com antecedência para embarcar nesta festa, para conseguir hotéis com melhores precinhos e mais próximos ao local. Quem deseja reservar uma mesa, também deve se antecipar. Sem reserva tem sim como curtir a festa, e já contamos aqui no blog, que há outras atrações para curtir na festa, além das tendas das cervejarias.

E quais seriam os melhores dias para curtir a festa, principalmente se você não tiver uma reserva? Recentemente o portal oficial da cidade, publicou um barômetro com o fluxo de pessoas durante os dias de festa, que deixo aqui pra vocês 🙂 

A dica  é ir durante o dia, antes das 18h, de preferência entre às 10 e 15h e durante a semana, para quem tem esta disponibilidade. É o que diz a ilustração a seguir em escala de cores e com os dias da semana/datas ao lado 🙂

Fotos destacada créditos: web.de

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Mittenwald, Rota dos Alpes, Dicas

Mittenwald: a cidade dos violinos na Rota dos Alpes

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2018 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Garmisch-Partenkirchen temporada 2018: esquiar em Hausberg e Zugspitze

Esquiar em Munique, Lenggries, Alemanha

Lenggries temporada 2018: esquiar em Brauneck, bate e volta a partir de Munique

Rota dos Alpes, dicas, Alemanha, Baviera, Guia em Munique

Rota dos Alpes na Alemanha: dicas

Tollwood, Festival de Inverno, Dicas de Munique, Guia Brasileira em Munique

Tollwood 2017: festival de inverno em Munique


Comentários