Um dia no lindo lago Ammersee

Última atualização em 17 de abril de 2019 by Destino Munique

Confira as dicas para um bate-volta ao lago Ammersee a partir de Munique

Ir a um lindo lago nos dias de sol e calor na Baviera está entre as programações preferidas de quem por mora aqui. O sul da Alemanha é abençoado por muitos lagos e lindas paisagens, que no verão te faz se sentir em uma praia. Hoje vou falar sobre o Lago Ammersee, a pouco mais de 40 km de Munique.

O lago Ammersee é bem extenso e ao seu redor tem diversas pequenas cidades. Hersching é  uma delas e uma uma boa opção para um bate-volta a partir de Munique, tanto de carro quanto de trem.

Para quem optar em ir de carro, há local para estacionar e a viagem dura 40 minutos, em condições normais de trânsito. No verão o ideal é ir cedo. O passeio pode ser combinado com uma visita ao Mosteiro Andechs, a 5 km do local.

De trem, basta tomar a linha S8 (S-Bahn), sentido Hersching, estação onde você descerá já bem próximo ao lago, durando pouco menos de 1 hora a viagem.

A paisagem deste lago é incrível. Imagine um lago enorme, que você tem a sensação de estar de frente para o mar e ao fundo, lá no horizonte, os Alpes o cercando. Esta é a imagem que tenho de lá 🙂

Ammersee-Dicas-Munique

Ammersee-Lago-Munique

O Ammersee dispõe de uma “orla” com restaurantes e cafés bastante aconchegantes! E claro, Biergarten na beira do lago, bem clima local, para apreciar toda a natureza em volta: de um lado o lago e do outro um parque cheio de árvores (Kurpark, o nome), que em dias quente, estender uma toalha de baixo da árvore e curtir o ambiente deve ser tudo de bom!

Ammersee-Musica-Munique

Ammersee-Restaurante-Munique

Os restaurantes próximos ao parque no verão criam todo um ambiente para você se sentir em uma praia: quadra de vôlei com areia, sombras com coqueiros, música ambiente e cardápio especial.

Ammersee-Bares-Munique

O que mais gosto no Lago Ammersee são os vários decks que há ao longo dele. Alguns são privados, mas o mais maravilhoso de todos não é, onde tem um nível mais alto, de onde você tem uma das vistas mais bonitas do local. Bem romântico!

Ammersee-Munique-Lago1

O pôr do sol é encantador! Em dias de outono o contraste das cores é incrível.

Ammersee-Por-do-sol-Munique

Ammersee-Alemanha-Munique

Você pode praticar também esportes aquáticos no verão (tem várias empresas que oferecem jet ski, SUP, windsurf etc), além do tradicional passeio de barco. Chegando à beira do lago já é possível ver o pier para embarque deste passeio e a bilheteria.

Os preços variam com a época do ano e as programações a bordo. Para maiores detalhes sobre a programação da época que você planeja a sua visita, visite o site oficial da empresa responsável.

Ammersee-Barco-Munique

Ammersee-Munique-Castelo

Ammersee-Criancas-Munique

Curta este maravilhoso lugar e conte aqui nos comentários o que você achou de lá 😉

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Munique, roteiro de um dia em Munique, Alemanha, Dicas, guia em munique

Roteiro de 1 dia em Munique: dicas e o que fazer

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2022: dicas do que curtir nesta época!

Schilersee, Sul da Alemanha, bate-volta de Munique, dicas

Schliersee: um lindo destino na Rota dos Alpes

Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em GaPa

Dicas para viajar no inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno


Comentários