Morar em Munique: um pouquinho do Brasil em Munique

Dicas do que indico em Munique feito por brasileiros

A Alemanha é linda, oferece uma qualidade incrível de vida, mas sentir falta do Brasil é algo inevitável. Até alemão, que foi a passeio, sente rs.

Em todos os lugares do mundo há pontos positivos e negativos, e se tem uma coisa que não gosto, é que falem mal do Brasil e fico imensamente chateada quando vejo nosso “povo” aqui fora fazendo isso. (desabafo da blogueira #chateada).

Mas o post de hoje é justamente para falar de como eu, brasileira, aqui em Munique, alivio parte da saudade do Brasil. Sempre falo a todos que me perguntam, que o melhor processo de integração em um novo país, é se aventurar na nova cultura e novos costumes (principalmente aprender o novo idioma), mas matar a saudade não é pecado! Mas se você quer realmente se integrar mesmo e se sentir parte do lugar que você mora, não se isole em seu mundinho e não ache que vai levar o Brasil no seu “bolso”.

Eu e Rodrigo somos loucos por carne (vermelha) e vira e mexe bate aquela saudade de um bom churrasco. Havíamos provado algumas modalidades de restaurantes que juravam oferecer brasilianisches Rodizio (rodízio brasileiro) aqui. Decepção define a maioria, até que um dia fomos no VIB Grill & Lounge e finalmente conseguimos degustar aquilo que tanto procurávamos: comidas deliciosas, rodízio realmente dos nossos cortes de carnes, caipirinha de verdade e um ótimo serviço. Fomos super bem recebidos pelo Leo, que não nos deixou faltar nada e ainda nos surpreendeu com tantas opções e gentileza. Uma família de amigos alemães que nos acompanhavam ficou sem palavras para definir a “experiência”. Esse recomendo! Agora eles estão com uma novidade: durante a semana, no horário do almoço, há buffet (self service).

VIB-Munique-Alemanha

Segundo ponto: um bom salão de beleza! Vaidade é um dos fortes da mulher brasileira. Por outro lado…. aqui o bom é que as pessoas não estão muito aí pra isso, então se você está sem fazer a unha ou sem maquiagem, ninguém está nem aí. Mas eu não me rendi, continuo com os mesmos cuidados que tinha (viva a nossa cultura!). Cuido da pele, do meu cabelo, minhas unhas e o que tiver mais direito. Salão de beleza sempre foi um ponto delicado pra mim, mesmo no Brasil, pois sempre busquei além de bons profissionais um bom ambiente (abomino “tititis” de salão). Na peregrinação em busca do que me agradava, indo aqui e ali, dicas de várias pessoas, também me achei neste assunto. Meu cabeleireiro é brasileiro, mora em Munique há mais de 20 anos (Sílvio o nome dele), além de um excelente profissional é uma excelente pessoa. Ele atende em um salão alemão, chamado Salon Pauli. Papo depilação, unhas, tratamentos estéticos super modernos…. indico o Tropical Brasil, onde encontrei profissionais maravilhosas e queridas, dentre elas a proprietária, a Kamilla, brasileira que mora também há bastante tempo em Munique e por lá me sinto literalmente em casa. Tanto o Salon Pauli e o Tropical Brasil oferecem um ótimo ambiente, locais lindos e extremamente limpos (isso também é muito importante!).

Uma outra forma de aliviar a saudade é fazer atividades físicas (dança, esporte) oferecidos por grupos brasileiros. Particularmente eu não faço parte de nenhum rs, porém tenho pessoas próximas que fazem, e até mesmo ministram aulas, e segundo elas, a melhor terapia. Não são atividades apenas brasileiros, são grupos misturados com pessoas de tudo que é lugar do mundo, onde você pode além de falar um pouquinho de português, tem contato com a língua alemã e fazer novas amizades. Tem de samba, zumba, forró (grupo Munique dança Forró) até capoeira e Jiu Jitsu (GFTeam Munich).

No facebook há também diversos grupos de brasileiros na Alemanha/em Munique, unidos por diversos propósitos, desde de papo “como tirar sua carteira de motorista alemã” até mesmo “second hand na Alemanha”. Eu particularmente acho muito bom trocar dicas nestes grupos e oferecer um pouco da própria experiência para outras pessoas.

Aqui deixo maiores informações das minhas indicações aqui na terrinha. 😉 Estou escrevendo com base na minha experiência e espero que as dicas ajudem 😉 Para acessar o sites de cada uma desses lugares, clique nos respectivos nomes 😉

VIB Grill & Lounge

Endereço: Rua Leopoldstraße 42 (próximo a estação Giselastraße, linhas de metrô U3/U6)

Salon Pauli

Endereço: Rua Brienner Str. 11 (no mesmo local do Café Luitpold, próximo a estação Odeonsplatz, linhas de metrô U3/U4/U5/U6)

Tropical Brasil

Endereço: Rua Lindwurmstraße 110 (próximo a estação Poccistraße, linhas de metrô U3/U6)

Munique dança Forró

GFTeam Munich

Endereço: Rua Neumarker Straße 75 (próximo a estação Leuchtenbergring, linhas de trem S2, S4, S6 e S8 e Tram linha 19, estação Schlüsselbergstraße)

Foto destacada: www.planobrazil.com

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Colher morangos em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Colher morangos você mesmo em Munique

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Primavera em Munique, dicas, guia brasielira em Munique

Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Munique no inverno?! SIM !!!!


Comentários

Carlo

21/11/2017

Obrigado! ?

Carlo

20/11/2017

Oi Camilian, sou italo-alemão mas viajei muito para o Brasil nos últimos anos. Quando fico em Munique estou sempre com uma saudade imensa do seu país e estou louco de conhecer brasileiros e brasileiras que moram aqui. O Salon Pauli e o Tropical Brasil são também cabeleleiros masculinos? Muito obrigado!

    Destino Munique

    20/11/2017

    Olá Carlo,
    Ambos são unissex 😉
    O Tropical Brasil não oferece cabeleireiro mais.
    🙂

Giseli Zanoni

05/07/2017

Olá Camilian,
Pesquisando cabeleireiro em Munique, segui sua recomendação e hoje fui no Salon Pauli e cortei meu cabelo com o Silvio.
Ele revolucionou minha “cabeleira” e simplesmente amei.
O lugar é lindo, o atendimento é ótimo e o Silvio uma gentileza de pessoa!
Estou na cidade por 10 dias, vou seguir mais recomendações suas…
Muito obrigada por compartilhar!
Giseli
⚘⚘

    Destino Munique

    05/07/2017

    Oi Giseli!
    Ah que bom que você foi e gostou, ele é ótimo !!!! 🙂

Raquel

19/09/2016

Oi! Sou brasileira e acabei de mudar para Munique, adorei o seu site principalmente as dicas!!! Você sabe me falar se algum desses salões faz progressiva? Como acabei de mudar e não conheço ninguém por aqui não queria me arriscar…
Muito obrigada!!!

    Destino Munique

    19/09/2016

    Olá Raquel,
    Bem vinda a Munique e obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado das dicas.
    Olha, eu não sei dizer ao certo pois nunca fiz essa escova, mas creio que sim! Vê com o Tropical Brasil, a Kamilla pode te ajudar nesta dúvida. O Hairdesign que trabalhava lá agora está em outro lugar, mas ela pode te passar o contato dele, também brasileiro 🙂 Ele é ótimo! E o Tropical Brasil também, o centro de beleza mais top de Munique. 🙂