Verão na Baviera: Lago Chiemsee, o mar bávaro

Última atualização em

No verão na Baviera você pode se sentir em uma praia também! Conheça o lago Chiemsee

Que tal unir cultura e natureza em um passeio só, de preferência em um dia de temperatura agradável, visitando um Palácio Real em uma ilha com direito a uma belíssima travessia de barco? Aqui na Baviera este passeio é possível e o lugar se chama Lago Chiemsee 😉

Um dia de passeio ao Lago Chiemsee vale super a pena como um bate-volta a partir de Munique. O lago fica a pouco mais de 90 km do centro de Munique, de fácil acesso de trem regional ou de carro.

As cidades que ficam na região do Lago Chiemsee são muito procuradas para férias de verão não apenas dos alemães como também de pessoas de países vizinhos, por ser uma região de natureza esplêndida, tranquilidade e a extensão do lago te fazer se sentir em uma verdadeira praia.

Chiemsee-Dicas-AlemanhaO Chiemsee é o maior lago da Baviera e conhecido como “mar bávaro”. A temperatura da água no verão chega a 27 graus e é limpíssima para banho, como na maioria dos lagos da região. O local também é muito procurado para velejar e praticar SUP.

Além de passear nos arredores do lago, você tem a possibilidade de visitar as ilhas Herreninsel e Fraueninsel. Diariamente há barcos fazendo a travessia. Você pode também optar em não descer em nenhuma das ilhas e fazer o passeio apenas dentro do barco para admirar o enorme lago cercado pelos Alpes. Para informações dos horários e valores atuais, visite a página oficial deste serviço.

Chiemsee-Mapa-Baviera

Itinerário dos barcos no Lago Chiemsee // Mapa créditos

A partir de Munique, o ponto de embarque mais rápido para embarque fica em Prien am Chiemsee. È neste local que fica a central de de informações dos passeios, a bilheteria para comprar o ticket do barco (que também é vendido dentro do barco), além de banheiros e lojinhas.

Lago-Chiemsee-BarcoPara quem vai de carro, há estacionamento a alguns metros do local e para quem vai de trem, há um trenzinho chamado Chiemsee-Bahn que parte da estação de trem até o local de onde saem os barcos. A frequência varia com a época do ano.

Na ilha Herreninsel fica o Palácio Herrenchiemsee, conhecido como o Palácio de Versalhes alemão, umas das obras do Rei Ludwig II com museu, galerias de arte, uma sala dos espelhos como a de Versalhes e uma grande área externa de jardins e chafarizes, com uma linda vista para o lago.

Lago-Chiemsee-HerrenchiemseeÉ possível visitar praticamente durante o ano todo o Palácio. Assim como no Castelo Neuschwanstein e no Palácio Linderhof, é proibido fotografar no seu interior. Verifique no site oficial da administração do Palácio as informações sobre os dias e horários de funcionamento.

Lago-Chiemsee-LudwigÉ possível conhecer a ilha a pé. Chegando na área de desembarque dos barcos (que é a mesma de embarque, para o retorno), há mapas da ilha (e há também por toda ela). A ilha também oferece um passeio estilo imperial, em carruagens (que é bem bonito!), mas talvez não explore alguns lugares da ilha, que pelo meu ver, só daria para chegar a pé. Mas indico a quem quer conforto.

A ilha Fraueninsel é menor, para ser explorada a pé. Nela fica o antigo mosteiro e hoje um convento chamado Frauenwörth, com sua belíssima igreja Münsterkirche aberta para visitação e um restaurante bem bacana, além de diversos outros restaurantes, hotéis e casinhas lindas de moradores do local. Particularmente, é a minha ilha favorita das duas citadas neste post 😉Chiemsee-Fraueninsel-Dicas

Chiemsee-Fraueninsel-Klosterwirt

Ambas as ilhas oferecem infraestrutura completa para passar o dia todo: banheiros, restaurantes, cafés, guarda-volumes (na ilha Herreninsel) e informações com programação dos barcos.

Fica aqui uma dica de um passeio bem bacana pra você que estará na Baviera no verão 🙂

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais

Garmisch-Partenkirchen temporada 2019-2020: esquiar em Hausberg e Zugspitze

Schilersee, Sul da Alemanha, bate-volta de Munique, dicas

Schliersee: um lindo destino na Rota dos Alpes

Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em GaPa

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para aproveitar a estação

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2019

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores


Comentários