Lago Königssee: incrível passeio de barco

Última atualização em

Água verde e limpa: o lago Königssee faz parte da reserva ambiental do parque nacional dos Alpes

O lago Königssee fica numa pequena cidade chamada Schönau am Königssee, na região Berchtesgaden, com quase 8 km de extensão, podendo chegar a quase 100 m de profundidade em alguns trechos. O lago é cercado pelo parque nacional dos Alpes e tem água verde-esmeralda, uma combinação perfeita natural que te faz se sentir no paraíso.

Koenigssee-Bavaria-Lago

A região tem diversas opções de lazer: passeio de barco no lago, caminhada do parque nacional e até mesmo uma visita ao antigo refúgio de Hittler, o Ninho de Águia (Eagles Nest), que fica a poucos quilômetros do local na montanha Obersalzberg.

Neste post vamos contar sobre o passeio de barco no lago Königssee e a visita a península de St. Bartolomeu 🙂

A melhor forma de chegar em Schönau é de carro. A cidade fica a 151 km de Munique e a apenas 30 km de Salzburgo. Para quem sairá de Munique em direção a Salzburgo, é uma ótima pedida passar por lá. Há trem na cidade, em Berchtesgaden, mas partindo de Munique há algumas baldeações, o que faz a viagem durar quase 3 horas, além de ser preciso ainda pegar um ônibus até o local de onde partem os barcos.

Quer visitar o Lago Königssee a partir de Munique? Nós levamos você até lá, de carro e com guia em português! Contate-nos através do e-mail [email protected] com a data pretendida e o número de pessoas. Teremos o maior prazer de enviar o nosso orçamento com as informações para um dia de puro encanto. 😉

Koenigssee-Schoenau-Centrinho

Há estacionamento no local, bem ao lado da central de informações turísticas da cidade e a poucos metros da área de embarque para o passeio de barco.

A cidade é bem turística, então chegar cedo para fazer o passeio de barco é recomendado, caso você queira aproveitar outras atrações na proximidade (como visitar o Ninho de Águia, que fecha por volta das 17h).

Este passeio pode ser feito o ano todo, apenas no dia 24 de dezembro que ele não acontece, mas o ideal é fazer durante as estações quentes, pois a proximidades das montanhas já deixa o local com a temperatura mais geladinha o ano todo (sempre bom ter um casaquinho com você). A alta temporada vai de meados de abril até meados de outubro, com maior frequência para saída de barcos (informações sobre os preços e horários).

Na área de embarques há hotéis e restaurantes bem aconchegantes. Pernoitar no local para seguir viagem depois é uma opção também considerável (confiram os hotéis na região)

Há duas modalidades para o passeio de barco: indo até a península onde fica a igreja de São Bartolomeu, que dura cerca de 30 minutos e indo até Salet Obersee, que é onde há um segundo pequeno lago, passeio indicado para quem quer fazer caminhadas, durando cerca de 1 hora até lá.

Koenigssee-Lago-Embarque

Koenigssee-Bartolomeu-Passeio

Um dos pontos altos do passeio é o momento que o barco para no meio do lago e toca um instrumento típico da região e simplesmente, o som ecoa pelas montanhas. É incrível!

koenigssee-passeio-de-barco

O passeio no barco é guiado, em alemão e inglês. As informações para o tour antes do embarque são disponíveis também em inglês. Durante o passeio, o guia também mostra o Ninho de Águia, um ponto onde ocorreu um naufrágio há anos atrás e informa alguns dados geográficos da região.

A área é de preservação ambiental. Os barcos que por lá navegam são elétricos. A pesca no local é restrita a uma única família, que na primeira parada do barco, onde fica a igreja de St. Bartolomeu, você pode degustar suas especialidades. É possível alugar caiaques/barquinhos para remar no lago e fazer SUP em alguns trechos do lago. Há lojas no local que alugam artigos esportivos.

Koenigssee-Bartolomeu-Igreja

Não poderia faltar também no local um Biergarten com um restaurante servindo as especialidades bávaras e austríacas com um belo visual dos Alpes ao fundo.

Koenigssee-Biergarten-Bartolomeu

Em St. Bartolomeu é legal caminhar pela península começando beirando o lago e pois entrando no parque. Dura cerca de 40 minutos.

Koenigssee-Bartolomeu-Lago

Koenigssee-Lago-Baviera

Em metade de um dia você consegue fazer o passeio de barco e conhecer este centrinho, onde fica o embarque para navegação. Este passeio é imperdível para quem curte natureza. 🙂

Koenigssee-Lago-Passeio

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Schönau am Königssee: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Schilersee, Sul da Alemanha, bate-volta de Munique, dicas

Schliersee: um lindo destino na Rota dos Alpes

Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em Garmisch-Partenkirchen

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2019

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para aproveitar a estação

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark


Comentários

Fátima

22/04/2019

Oi Camilian.
Dá pra visitar o Ninho da Águia em novembro?
obrigada
Fátima

    Destino Munique

    24/04/2019

    Olá Fátima,
    O local fecha em meados de outubro 🙁

Liliane

01/09/2017

Oi Camilian! Estou planejando fazer a partir de Salzburgo, mas estou confusa, queria visitar o ninho da águia, da uma chegadinha no lago e uma passadinha em Berchtesgaden. Não irei de carro, e nem vou pernoitar, voce acha qie será possível?

    Destino Munique

    03/09/2017

    Olá Liliane,
    De Salzburgo para Berchtesgaden há trem, porém da estação para o Ninho de Águia não sei te informar se tem algum tipo de transporte público que leve até o embarque do ônibus para a visita até o local. De carro seria melhor 😉

João Duarte

08/07/2017

Se fizerem este passeio não deixem de seguir de barco de São Bartolomeu até o Lago Obersee, é maravilhoso

Lu

13/02/2017

Oi Camilian tudo bem? Quando se desce na igrejinha dá para ficar o tempo que quiser?

Obrigada Lu

    Destino Munique

    13/02/2017

    Olá Luciana!
    Até o horário do último barco de volta para a cidade. O horário varia com a estação do ano, há um informativo no local com os horários do dia 🙂

Ana Paula Mendes

31/07/2015

Boa noite Camilian! Dá pra fazer um bate e volta de Munique? Queria indicações do que fazer por perto de Munique, além de Fusen…Obrigada!

    Destino Munique

    02/08/2015

    Olá Ana Paula 😉
    Eu aconselho apenas se for de carro, pois de trem demora mais de 3 horas, pois não há trem direto. Acho muito corrido.
    Com relação ao que fazer nos arredores de Munique, tem muitas coisas… Tem além de Füssen, Dachau, Salzburg (na Austria), Nuremberg, Garmisch… na categoria “pontos turísticos” aqui no blog tem posts sobre estas atrações e outras mais 🙂

Luciana

16/07/2015

Oi!
Da para fazer o passeio de barco e ir até o ninho da águia no mesmo dia?

Bjs

    Destino Munique

    16/07/2015

    Olá Luciana,
    Sim, dá tempo! Programe-se para chegar cedo ao local e pegar cada passeio em um turno. 🙂 O ninho de águia funciona até às 17h.
    Bom passeio 🙂

Filipe

30/06/2015

Oi Camilian! Vale a pena ir até lá mesmo sem fazer o passeio de barco?
Pergunto, pois estarei em Munique em novembro próximo e também irei a Salzburgo. Tava querendo fazer o passeio pelo lago mas quando vi as datas até 18/10 fiquei chateado.
Vale a pena ir, ao menos para ver o lago e a paisagem?
Abraços

    Destino Munique

    30/06/2015

    Olá Filipe, claro que vale!
    Como é caminho, dar uma paradinha, uma caminhada e fotografar este lindo lago com os alpes ao fundo não é nada mau 🙂 A paisagem é maravilhosa!
    🙂