Lisboa descolada: passeio com o Cultuga

Última atualização em 10 de junho de 2017 by Destino Munique

Recentemente estivemos 8 dias em Portugal para um roteiro que ficamos com água na boca de fazer depois da nossa última ida ano passado para esta terrinha maravilhosa (vamos compartilhá-lo todinho nos próximos posts em “destinos”). Ponto de partida foi Lisboa, onde ficamos 2 dias (não podia ser diferente, mesmo já conhecendo a cidade).

No primeiro dia matamos saudades de lugares que já conhecíamos na cidade, mas o segundo dia foi bem especial e com jeitinho dos lisboetas (ou seria alfacinhas?). Passamos o dia com o querido casal Priscilla e Rafael, guias na cidade e autores do blog Cultuga, uma referência no que se diz respeito à cultura, turismo e cotidiano em Lisboa e Portugal.

Antes de encontrá-los, iniciamos o nosso domingo com um programa nada turístico, mas que Rodrigo adora e toda vez em Lisboa, domingo cedinho começa por lá: feira dos colecionadores, no Mercado da Ribeira. Rodrigo coleciona moedas e resolvi comentar sobre a feira aqui, pois já tive muitos clientes aqui em Munique também colecionadores, e fui perguntada sobre feiras 🙂 Deixo a dica para Lisboa 😉

Após visitarmos a feira, encontramos a Pri e o Rafa, no Mercado da Ribeira mesmo, no famoso Time Out Market Lisboa, um espaço revitalizado e delicioso para provarmos os sabores locais em um estilo mais descolado, com jeito de fastfood. Adoramos! O espaço é bonito e com uma atmosfera bacana! Nos deliciamos com muito bacalhau, croquetes e pastéis de nata fresquinhos!

Lisboa-Portugal-Time-Out

Lisboa-Dicas-Time-Out-Market-768x192

Time Out Market - Mercado da Ribeira
Endereço: Avenida 24 de Julho (Cais do Sodré)
Funcionamento: Domingo a quarta, das 10h às 00h e de quinta a sábado, das 10h às 02h
Entrada gratuita
MAAT
Endereço: Av. Brasília, Central Tejo
Funcionamento: Aberto das 12 às 20h, fechado às terças-feiras e nos dias 25 de dezembro, 1 de janeiro e 
1 de maio 
Entrada: consultar o site oficial do MAAT

Lisboa é uma cidade incrível, que a cada visita tem sempre algum cantinho a ser explorado para quem já a conhece. Para quem viajar para a Europa com a TAP, fazer um stoppover de mais de 8 horas ou até mesmo 24 horas em Lisboa vale muito a pena, pois o aeroporto é muito próximo ao centro de Lisboa, atendido por diversas modalidades de transporte (inclusive metrô). Um dia na cidade é pouco, mas para ter uma ótima impressão e gostinho de quero mais, um tour privativo com o Cultuga é a nossa maior recomendação para aproveitar cada minutinho nesta conexão.

Agradecimento especial ao casal querido Priscilla e Rafael pelo domingo maravilhoso em Lisboa e todas as dicas para nossa viagem, e aguardamos vocês agora em Munique 🙂

Lisboa-Guias-Cultuga

Procurando hospedagem em Lisboa? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas para um super roteiro!

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas


Comentários