Lago Tegernsee: bate-volta a partir de Munique

Última atualização em 3 de agosto de 2018 by Destino Munique

Tegernsee: um passeio imerso na beleza das montanhas e tradições bávaras

Hoje vamos levar vocês para fora do meio urbano e mergulhar em uma das paisagens mais bonitas aqui na Baviera, a região onde fica o lago Tegernsee, rodeados de pequenas cidadezinhas encantadoras.

Este é um típico passeio bate e volta onde a maioria dos turistas são locais, bávaros que moram em cidades próximas ao lago ou até mesmo em Munique, um destino típico de um fim de semana de tempo bom.

Tegernsee-Baviera-Alemanha

O Tegernsee é um dos maiores lagos da Baviera, um local bastante procurado para as férias de verão e para as férias de inverno.

No verão o lago se torna uma verdadeira praia, local para passear de barco, fazer SUP ou apenas se refrescar na sua água cristalina. A temperatura em dias não muito quentes é bem geladinha, pois a água é fruto de degelo dos alpes. No inverno a paisagem se transforma, as montanhas abrem as suas pistas de esqui e a cor branca toma conta do local, um cenário também muito bonito.

Tegernsee-Lago-Alpes

Como ir de Munique

Há trem regional de hora em hora diariamente para o local. Mais informações sobre horários e valores, consultem o site da empresa responsável, a Deutsche Bahn. A viagem pouco mais de uma hora de trem.

De carro é uma ótima pedida para quem está indo em direção à Áustria.

O que fazer por lá

A grande pedida durante as estações quentes é fazer um passeio de barco no lago. É uma paisagem incrível! Consultar os horários e funcionamento deste serviço durante o ano todo. O barco vai parando nas cidadezinhas que rodeiam o lago, tendo a opção de você comprar tickets para fazer a volta completa no lago (große Rundfahrt) ou apenas de uma cidade a outra.

Tegernsee-Passeio-Gmund

Tegernsee-Barco-Alpes-Passeio

O nosso passeio iniciou na cidadezinha chamada Gmund, uma estação antes da última do percurso de trem. Escolhemos começar por lá pois durante a travessia de barco teríamos a vista de frente para os alpes, além do local ser uma delícia para caminhar em volta do lago e tomar banho, pois é mais raso e formam diversas “prainhas”.

Tegernsee-Seeglas-Baviera

Em Gmund há dois pequenos portos possíveis para tomar o barco, Seeglas e Kaltenbrunn. De Seeglas tomamos o barco até a parada Tegernsee (custando 5,60 euros/pessoa).

Tegernsee-Baviera-Alemanha-2

Em Tegernsee, passeamos pelo pequeno centrinho e almoçamos no famoso restaurante Herzogliches Bräustüberl, local onde era um antigo mosteiro beneditino Tegernsee, fundado no ano de 746. Hoje no local do antigo mosteiro encontra-se a cervejaria H|B, a igreja de St. Quirin e um Ginásio. 

Tegernsee-Prefeitura-Rathaus

A charmosa prefeitura da cidade

Tegernsee-Mosteiro-Lago

Antigo mosteiro beneditino

Tegernsee-Kloster-Igreja

Detalhes do interior da igreja do antigo mosteiro

A atmosfera do restaurante é bem legal, a comida é maravilhosa, precinhos ótimos quando comparados a Munique, além de servirem a minha cerveja clara (Helles) preferida (Tegernsee).

Tegernsee-Cervejaria-Joelho

Tegernsee-Cerveja-HB

Um passeio por uma rua residencial chamada Rosenstraße é obrigatório para quem quer ver casas e construções alemães daquele jeito que imaginamos no Brasil. Esta rua fica bem no caminho de volta para estação de trem, parada final chamada Tegernsee também.

Tegernsee-Rosenstrasse-Casas

Para quem curte hiking e caminhadas, há diversas trilhas em diversos níveis de dificuldade nas montanhas no local. Para quem tiver disposição e gosta de longas caminhadas, um volta completa no lago também é possível, cerca de 4 horas de caminhada.

Tegernsee-Gmund-Kaltenbrunn

Procurando hospedagem em Tegernsee? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em GaPa

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2019

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas para um super roteiro!

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha


Comentários