10 passeios românticos em Munique e cidades arredores

Dicas para a sua viagem ser bem romântica em Munique

Quando pensamos em uma cidade com ar bem romântico, remetemos logo a talvez… Paris! Não tiro o mérito de quem merece este título (a cidade luz é puro amor), mas compartilho que Munique é uma cidade muito romântica também. A sua tranquilidade, a natureza presente e a sua beleza transmitem este ar, principalmente quando você está no clima de uma viagem com este propósito, namorar, poetizar, curtir a pessoa amada.

Não deixe de conferir aqui no blog as dicas de hotéis em Munique recomendados pelos nossos viajantes, de acordo com a localização e categoria em Munique 😉

Pensando nisso, reunimos aqui alguns passeios que já fizemos (até mesmo mais de uma vez como lazer) e que consideramos bem românticos aqui em Munique e em cidades arredores, que vocês podem chegar de carro ou usando o trem como transporte.

1 – Schwangau & castelo Neuschwanstein

O mais queridinho dos passeios aqui na Baviera e claro, dos apaixonados também. Não digo nem pela visita dentro do castelo em si, e sim pela região privilegiada onde ele se localiza, no alto de um penhasco com uma vista fantástica para a região alpina ao seu redor.

Neuschwanstein-Destinos-Romanticos

Tendo a oportunidade, o passeio pode ser esticado a uma visita ao centrinho de Füssen, cidade bem próxima ao pequeno vilarejo Schwangau ou até mesmo, se de carro, a um outro castelo localizado em uma cidade chamada Ettal, o Linderhof. Assim, pernoite em um hotel em Füssen ou até mesmo em Schwangau, é muito proveitoso ficar uma noite nesta região e assim curtir 2 dias por lá.

Reserve aqui seu hotel em Füssen.

2 – Jardim do palácio Nymphenburg

Este é um lugar que gosto muito de ir aqui em Munique. A área verde deste local é impressionante, combinada com calmaria, animais e a beleza do conjunto palácio-natureza.

Se você gosta de caminhar, aproveite para descobrir o parque que o complexo oferece e caminhe até o lago Badenburger, onde há uma construção belíssima de um Monoptero, onde o som da natureza prevalece.

O parque é cortado por um canal, onde durante as estações quentes, é possível fazer um passeio de gôndola.

Nymphenburg-Destinos-Romanticos

Leia mais aqui no blog sobre este palácio e os seus jardins.

3 – Passeio de carruagem no Jardim Inglês

O maior parque urbano da Alemanha oferece um passeio simplesmente mágico: um passeio de carruagem pelos principais pontos do parque e lugares bem escondidinhos. O ponto de embarque fica ao lado da Torre Chinesa (Chinesischer Turm), perto do Biergarten.

As carruagens são para até 4 pessoas, e o valor é em torno de 80 euros/hora, 40 euros meia hora de passeio, logo por pessoa, um passeio de 1 hora custa 40 euros, para um passeio de 2 pessoas. A empresa que oferece o passeio de carruagem chama-se Kutscherei Hans Holzmann.

Englischer-Garten-Destinos-Romanticos

Neste mesmo ponto, ficam também uma espécie de tuc tucs e bicicletas para carregar 2 passageiros que fazem também passeio pelo parque. Os valores desta modalidade de passeios são consultados no local. Muitas vezes você consegue pechinchar e conseguir um descontinho e são mais em conta que o de carruagem.

Leia mais aqui no blog sobre o Jardim Inglês.

4 – Bate-volta para Salzburgo

Cidade austríaca, onde nasceu o compositor Wolfgang Mozart e filmada o clássico A Noviça Rebelde, é um dos destinos bastante procurados pelos visitantes de Munique pela sua proximidade (cerca de 2 horas de trem, 1h30 de carro).

Salzburg-Destinos-RomanticosUm passeio a pé do Jardim Mirabel até a fortaleza Hohensalzburg, passando pelas ruas do pequenos centro histórico, é muito agradável. A cidade ainda oferece ótimas opções gastronômicas, de cafés a restaurantes, e tendo a disponibilidade de dormir uma noite por lá e no dia seguinte explorar pontos mais afastados do centrinho, é uma boa pedida.

Reserve aqui hotéis em Salzburgo.

5 – Romantismo no ponto mais alto da Alemanha: Zugsptize

Pra quem gosta de estar nas alturas e clima de montanha, com paisagens incríveis, visitar o ponto mais alto da Alemanha tem que estar na sua lista de passeios na região. A partir de Munique até a cidade Garmisch-Partenkirchen são cerca de 1,5 h de trem, um percurso fantástico que pra mim, já faz parte do passeio.

Chegando lá, você tem a opção de subir até o ponto mais alto com um trem de cremalheira (fantástico) ou de teleférico (mais fantástico ainda). A infra estrutura do local é completa, e no inverno oferece diversas pistas de esqui.

Zugspitze-Destinos-Romanticos

Além de você visitar a região das montanhas, passear no aconchegante centrinho de Garmisch é uma delícia e quem sabe pernoitar por lá.

Reserve aqui hotéis em Garmisch-Partenkirchen.

Leia mais sobre o Zugspitze aqui no blog.

6 – Hofgarten, o jardim dos apaixonados

Após aquela caminhada pelo antigo centro histórico de Munique, nada melhor que fazer uma paradinha neste pequeno refúgio dentro da cidade, o Jardim da Corte, o Hofgarten. O local é conhecido como o jardim dos apaixonados na cidade, local escolhido para ensaios fotográficos, principalmente das noivas.

No centro do parque há uma construção neoclássica chamada Templo de Diana, onde quase sempre há um artista de rua tocando.

Hofgarten-Destinos-Romanticos

Leia mais aqui no blog sobre o Hofgarten.

7 – Passeio de barco no incrível lago Königssee ou/e no Chiemsee

A Baviera é realmente uma região abençoada pela natureza. Além dos alpes ao sul, esta região conta com lagos incríveis que por muitas vezes nos transmite a sensação de estar em um mar. Se você gosta de passeios de barco, em quase todos os grandes lagos da região durante as estações quentes tem disponível, mas dois tenho a destacar: nos lago Königssee e no lago Chiemsee.

O lago Königssee fica bem na região dos Alpes, em Berchtesgaden. O lago se estende entre as montanhas. Já o Chiemsee, o maior lago da região, tem vista para os Alpes.

Cada um destes passeios podem ser feito em um dia, como um bate e volta para Munique.

Chiemsee-Koenigssee-Destinos-Romanticos

Foto Königssee créditos

Leia mais aqui no blog sobre em Berchtesgaden, Königssee e Chiemsee.

8 – Pôr do sol com piquenique no alto da montanha Olympiaberg, no Parque Olímpico

Para quem gosta de ver a cidade do alto e de brinde um belo pôr-do-sol, este é o lugar certo. No parque Olímpico há pequenas montanhas e uma delas, a Olympiaberg, é um local bem apreciado para ver o pôr do sol na cidade.

Você pode de quebra fazer um piquenique no local, levar um vinho ou champanhe, e brindar o entardecer com a pessoa amada.

Olympiapark-Destinos-Romanticos

Leia mais sobre onde ver Munique do alto aqui no blog.

9 – Jantar no Restaurant 181, no topo da Torre Olímpica

Sem dúvidas a vista mais privilegiada da cidade para um jantar, porém prepare o bolso e uma roupa bem bacana, o local foge dos padrões despojados de Munique.

O ideal é reservar antes, através do site do restaurante, onde você pode dar uma checada no dress code, no menu e nos valores.

10 – Assistir um concerto na Opera do estado da Baviera

Na praça Max-Joseph, ao ladinho do palácio Residenz, está o Bayeriches Nathionaltheater, onde fica a Opera do estado da Baviera, uma das mais conceituadas no mundo. Após o espetáculo você ainda pode desfrutar dos sabores nos restaurantes ao seu redor, como o Spatenhaus an der Oper, o Kuffler e o Brenner Opengrill.

Para adquirir ingressos para os espetáculos, acesso o site oficial (em inglês) e garanta uma noite de muito encanto.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Dicas de Salzburgo, Austria, Guia brasileira em Salzburgo

Salzburgo no verão: 5 dicas imperdíveis

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade


Comentários

MARIANGELA BERMUDEZ BORGES FLEURY

29/05/2019

Ola.gostaria de receber o seu WhatsApp para conversarmos sou de Goiânia Brasil

    Destino Munique

    29/05/2019

    Olá Mariangela,
    Pedimos que nos contate através do nosso E-Mail [email protected], o nosso canal para passeios e orcamentos.
    Obrigada