É verão em Munique! O que fazer e como se preparar para a estação

Verão em Munique: tempo de temperaturas elevadas na terrinha

O curto e tão esperado verão na Alemanha chegou! Época que as pessoas ficam mais a vontade, deixam os seus casacos e botas no armário, se vestem de forma mais descontraída, procuram programas ao ar livre e sorriem mais!

Os meses de julho e agosto são marcados por temperaturas acima da média no ano. As temperaturas nesta época em Munique ficam entre 24 a 30 graus, podendo ter picos até 35 graus. Esta é uma época que praticamente faz sol todos os dias, marcadas por um vento quente dos alpes (o Föhn) e chuvas de verão no final do dia. Um outro detalhe, é seco, bem seco, o que torna a sensação térmica de 25 graus como se fosse bem maior a temperatura.

Englischer Garten, Munique, ALEMANHA, Verão

Englischer Garten

Não se assustem com a falta de ar condicionado nos estabelecimentos. A grande maioria não tem. É bom também checar antes de fazer a reserva de hotel (muitos não tem) e verificar se o valor do uso está incluso no valor da diária (alguns hotéis cobram extra).

Está vindo pra cá nesta época?! Algumas dicas para curtir esta época com alguns programas que as pessoas aqui fazem para curtir esta estação 🙂

O que levar na mala?

Roupas leves, mas um casaquinho para qualquer mudança repentina é bem vindo (mas não um casaco de inverno!). Para as mulheres, vestidos e shorts são bem vindos também! Os homens podem abusar nas bermudas.

Importante alguns cosméticos na nécessaire: protetor solar, hidratante e repelente (no caso se você for para os parques).

É bem comum aqui no verão europeu usar chapéu. Se você gosta ou quer proteger o rosto do sol, use e abuse!

Se quiserem curtir um programa para se refrescar, tragam roupas de banho também!

Horário de verão

Esta é literalmente a estação do dia. Amanhece por volta de 5h (bem claro já) e anoitece passando um pouquinho das 22h, ou seja, você tem muita luz do dia para aproveitar! Dá para curtir programas restritos a horários (como museus e pinacotecas) e ainda curtir os programas open air (como os parques, cinemas aberto e Biergartens) depois!

Quero me refrescar como os alemães

Por aqui não tem mar, mas tem rio – o famoso Isar, além de lagos belíssimos nas redondezas da cidade e as piscinas públicas (chamadas aqui Freibad), que são verdadeiros parques aquáticos.

Chiemsee, Munique, Alemanha, Verão

Lago Chiemsee

Verão em Munique, Englischer Garten, Alemanha

Eisbach no Englischer Garten

Para as piscinas é necessário para uma entrada (que não passa de 5 euros) e você pode se refrescar um pouco.

Tollwood e o Festival de verão

A Tollwood é uma festa popular (Volksfest) que acontece em duas edições no ano – verão e inverno – como já contei aqui no blog. A edição de verão acontece no Olympiapark, em um espaço bem legal com shows, exposições, feiras e restaurantes. Tem atividades para todas as idades. 

A entrada é gratuita e há uma programação do MVG (empresa responsável pelo transportes na cidade) de ônibus especiais partindo de algumas estações de metrô (U-Bahn) para deixar as pessoas já dentro da festa.

Tollwood, Olympiapark, Munique, Alemanha

Tollwood (Foto créditos)

Logo após a Tollwood começa o Sommerfestival Impark – o Festival de verão, indo até meados do mês de agosto.

Festival de verão de Munique, Alemanha, Olympiapark

Festival de verão

Grillen – churrasco open air

Churrascar” é um dos programas mais curtidos nesta época, em parques e nas margens do rio Isar. Mas atenção, não é em qualquer lugar (leia onde é permitido fazer churrasco neste post). É sempre muito bom verificar a área permitida para não passar apuros com a polícia.

Munique, Alemanha, Verão, Isar

Rio Isar

Parques

Seja curtir uma sombrinha das muitas árvores dos parques da cidade ou tomar banho de sol… Fazer uma caminhada do parque, andar de bicicleta, fazer um picnic… os parques “bombam“ nesta época! Programa gratuito, com segurança, infra estrutura, ideal para tomar uma boa cerveja alemã gelada ou um Spetzi (coca-cola com fanta) e curtir a paisagem.

Opções é o que não falta: Englischer Garten, Hofgarten, Olympiapark, Westpark, Nymphenburg, antigo jardim botânico, dentre outro….só escolher! 🙂

Nymphenburg, Alemanha, Munique

Arredores do palácio Nymphenburg

Munique, Alemanha, Antigo Jardim Botânico

Antigo Jardim Botânico

Curtir uma bebida nas calçadas da cidade

A grande maioria dos restaurantes, bares e café da cidade tem mesas nas calçadas ou praças nesta época do ano. Uma boa pedida para aquela pausa do seu passeio e ainda observar o movimento da cidade e como os alemães se comportam (rs, eu adoro nas minhas viagens ter a percepção do estilo de vida local!).

Verão em Munique, Alemanha, Dicas, Viagem, Férias

Restaurante Augustiner

Biergarten

Não podia faltar na listinha de forma alguma 🙂 Tomar uma boa cerveja nas sombras das árvores de um Biergarten é bem legal. E como há muitos pela cidade, você certamente cruzará com um ou mais ao longos dos seus passeios.

Munique, Alemanha, Verão, Biergarten

Parkcafé – Biergarten

Bate e volta ao castelo Neuschwanstein

Reservar um dia de sua viagem para conhecer o castelo inspiração de Walt Disney vale muito a pena. Mas atenção! Como é altíssima temporada, caso deseje visitar o interior do castelo, reserve on line antes. Para isso você pagará uma pequena taxa, mas no dia não ficará na fila gigantesca de compra que tem pelo menos 40 minutos de tempo de espera, podendo ainda não encontrar um horário para o tour.

Castelo Neuschwanstein visto da ponte Marienbrücke

Castelo Neuschwanstein visto da ponte Marienbrücke

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Rota dos Alpes, dicas, Alemanha, Baviera, Guia em Munique

Rota dos Alpes na Alemanha: dicas

Tradições do natal na Alemanha, Munique, guia em Munique

Natal na Alemanha: tradições e percepções

Tempo em Munique, Alemanha, Novembro, guia brasileira em Munique

Munique mês a mês: novembro

Tollwood, Festival de Inverno, Dicas de Munique, Guia Brasileira em Munique

Tollwood 2017: festival de inverno em Munique

Munique com bebês e crianças

Munique com bebês e crianças pequenas: dicas

Reveillon em Munique, Alemanha, Silvester, Ano Novo

Ano Novo 2017: dicas para o Réveillon em Munique


Comentários