Munique: 4ª melhor cidade do mundo em qualidade de vida

Muitos de vocês devem ter visto o ranking publicado pela Empresa de Consultoria Mercer em fevereiro de 2014, que mostra as melhores cidades do mundo em qualidade de vida. Caso não tenham visto, Munique novamente ficou em 4º lugar!!

A lista da Consultoria analisa 39 fatores diferentes. Escolhemos os que mais diferenciam Munique de outras cidades alemãs e estrangeiras. E é com a visão de quem mora aqui, (nós no caso..rs) que vamos tentar mostrar um pouco do porquê deste resultado! Vem com a gente! 🙂

Transporte público: Quando chegamos em Munique, ficamos impressionadas como todos os meios de transporte são interligados. Aqui temos ônibus, metrô, trem e tram (bonde). Em todo bairro, você tem sempre pelo menos 1 deles, e dependendo da localização, até todos. Por causa disso, não é necessário ter carro para se locomover na cidade.

Segurança: Munique é a cidade mais segura da Alemanha! Ouvi uma frase uma vez que achei o máximo! A pessoa disse: “em Munique você pode deixar cair várias notas de dinheiro no chão, e quem te ajudar a recolher, não vai sair correndo com dinheiro que é seu!”. É bem por aí….rsrsrs…Se sentir seguro, não tem preço!

Lazer: A cidade conta com inúmeras opções de lazer! A área verde de Munique é enorme! Além do Englischer Garten, a cidade tem muitos outros parques. No verão, os vários lagos da região se transformam praticamente em praias. E pra quem gosta de esportes de inverno, os Alpes ficam bem perto daqui! Quando a estação do frio chega, é aberta a temporada de esqui. E digo pra vocês, muitos dos que moram aqui, esperam por esse momento o ano inteiro!

Economia: Munique é considerada o centro econômico do Sul da Alemanha e uma das cidades com a menor taxa de desemprego do País! É aqui a sede de grandes empresas alemãs: Siemens, BMW, MAN e Allianz são algumas delas.

Fatores que com certeza fizeram Munique marcar pontos no ranking foram o sistema de saúde e a qualidade da educação. A cidade possui alguns do melhores hospitais e universidades do país.

Deixe nos comentários a sua opinião e conte pra gente, quais temas gostariam que a gente abordasse por aqui 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Karina

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Krapfen, doce do carnaval em Munique

Krapfen: o doce do carnaval em Munique

Munique no inverno?! SIM !!!!

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para aproveitar a estação


Comentários