Nossa retrospectiva em 2016

2016 foi mais um ano de muita aprendizagem e conquistas, e muitas delas, mostramos com muito carinho pra vocês através de nossas postagens. Nosso número de leitores cresceu bastante (uhuuu!!!!), tivemos muitos viajantes preferenciando passear conosco e ganhamos visibilidade em grandes mídias de comunicação 🙂

Este foi um ano também que valorizamos cada minuto de cada dia, nos empenhamos em trabalhar muito no blog e deixá-lo mais rápido e prático pra vocês lerem e planejarem as viagens, não só mais para Munique, como para outros destinos na Europa. Intensificamos a coluna Destinos, compartilhando as nossas viagens, que foi uma das metas de 2016: viajar mais! Acrescentamos 6 países e 24 cidades na nossa lista, revisitamos lugares que já tínhamos ido (sempre muito bom!) e estamos fechando o ano no Brasil novamente com a nossa família. Às vezes temos a sensação que o nosso ano teve mais que 365 dias.

Como bloggers, fizemos uma pequena retrospectiva de cada mês do ano com as nossas viagens e o que pintou de legal e compartilhamos com vocês, que contribuíram e fizeram parte também nos acompanhando 🙂

Um muito obrigada em especial aos nossos clientes, pela credibilidade, e a minha amiga, parceira, comadre, sócia, …, são tantas coisas, minha querida Jéssica 🙂

Desejamos a todos um feliz ano novo, repleto de alegrias, saúdes, conquistas e muitas viagens 🙂

Janeiro

No alto inverno em Munique, fui presenteada com muita neve no dia do meu aniversário 🙂 Demos uma escapadinha do inverno alemão para inverno português, finalmente estive em Portugal (Rodrigo já tinha ido e não pude ir da outra vez). Voltei apaixonada por esta terrinha! Passeamos de Lisboa a Sintra, dias incríveis de sol, gente alegre, comidas e vinhos deliciosos. Daqui a alguns dias estaremos por lá de novo 🙂

Portugal-Cabo-Roca

Inverno português – Cabo da Roca

Fevereiro

Muito frio em Munique, neve, e os brasucas querendo explorar esta estação aqui conosco! Foi o mês de passeios para os alpes, para o Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha. Fevereiro também foi o mês do niver do Ro, que comemoramos a data aqui e alguns meses depois novamente com uma viagem que ganhamos dos alunos dele 🙂

Munique-Inverno-2016

Mesmo com neve, Munique não para, nem o surf no rio

Março

Inverno se despedindo, primavera chegando, casacos mais pesados voltando para o armário e Munique ficando colorida novamente! Época de canteiros e jardins com flores começando a aparecer na cidade. Foi o mês da Páscoa, que aproveitamos para fazer uma road trip com amigos aqui na Alemanha, saindo de Munique, cruzando as cidades da Floresta Negra e descendo a partir de Heidelberg a Rota Romântica. Foi incrível!

Heidelberg-Castelo

Conhecendo a incrível Heidelberg

Abril

O mês indeciso, que ora faz sol, ora neva, foi mais comportado neste ano. 🙂 Tivemos dias lindos, mas também dias chuvosos, mas nada que tenha atrapalhado nossos tours. Neste mês recebemos um super convite da Claudia Boemmels para participarmos da edição de verão da revista Brasileiros Mundo afora, falando sobre a gastronomia em Munique 🙂

Destino-Munique-Tours

Descobrindo os encantos de Munique com as queridas Flavia e Nana

Maio

Dia 7 de maio foi um dia marcante: o primeiro dia realmente quente do ano, o dia que todos curtiram o dia no sol na beira dos lagos ou do rio Isar. Foi aberta a temporada de programas ao ar livre sem casaco hehehe! Neste mês visitamos a linda Bamberg, uma cidade aqui na Baviera fofinha e excelente pedida para quem adora cervejas. Foi também em maio que fizemos a viagem que ganhamos de presente no aniversário do Rodrigo, visitamos novamente a encantadora Viena e demos uma esticadinha para Bratislava, capital da Eslováquia.

Bamberg-Dicas-Cerveja-Defumada

Pausa para uma Rauchbier – cerveja defumada e acertar os aparatos da trip

Junho

Mês que foi comemorado o aniversário de 1 ano do nosso afilhado, e tivemos a oportunidade de viajar para Rio de Janeiro e festejar esta data tão especial com toda a família. E foi o meu primeiro inverno de verdade no Brasil, congelamos no Rio! Verão bem tímido se iniciando em Munique.

Munique-Englischer-Garten

Um dia de verão no Jardim Inglês

Julho

Mês da minha estação do ano favorita, o verão! Não é a mais bonita por aqui, mas é a que me faz mais bem. Os brasileiros se assustam com o calor que passam aqui na cidade nesta época. Fizemos uma viagem de uma semana para Croácia, onde visitamos Dubrovnik, Hvar e fizemos um bate e volta para Montenegro. Foi perfeita, voltamos maravilhados com este país! A viagem do ano!

Dubrovnik-Croacia

Dubrovnik encantadora!

Agosto

Verão se fez presente, ótimo para os passeios com os nossos viajantes, dias lindos de sol. A trip do mês foi com destino para Eslovênia, visitamos a capital Liubliana, a incrível caverna Postonja e Bled. Mais um destino que nos surpreendeu e deixou gostinho de quero mais.

Eslovenia-Vintgar-Bled

Incrível desfiladeiro Vintgar, no norte da Eslovênia

Setembro

Outono chegando de mansinho e com ele a época mais aguardada do ano por aqui: tempo de Oktoberfest! Foi pacífica, animada e com dias lindos de sol (exceto no primeiro fim de semana que choveu muito). Foi também o mês que recebemos um convite de muita honra do Consulado Geral da Alemanha do estado de São Paulo para participarmos da campanha breaking the wall no mês de outubro, mês da unificação alemã.

Aproveitamos para fazermos alguns bate e volta, para Tegernsee e Berchtesgaden, onde fizemos um lindo passeio no lago Königssee e no Ninho de Águia.

Bechtesgaden-Ninho-de-Aguia

Vista da região dos Alpes do Ninho de Águia

Outubro

Um mês lindo de muitas cores do outono e friozinho já se aproximando por aqui. Ainda sim, o outono é a estação mais procurada pelos brasucas para passear por aqui. Aproveitamos o feriado para dar um pulinho em uma cidade que adoramos, Amsterdam, junto com amigos que nos visitaram nesta época.

Dia 30 de outubro foi ao ar o Destino Munique que você hoje aqui lê 🙂 Mudamos a carinha do site, trabalho desenvolvido junto com Rodrigo (meu personal IT), o maior responsável da funcionalidade e layout 🙂

Amsterdam-Museumplein

A praça dos Museus em Amsterdam

Novembro

O mês cinza e frio ficou muito mais alegre e coloridos com o caloroso encontro europeu e blogueiros brasileiros em Berlim, o EEBB. Foram 60 Bloggers em um fim de semana muito gostoso e muito aprendizado! Novembro também que não era um mês muito queridinho pelos brasucas para visitar a terrinha nos surpreendeu positivamente. 🙂 E foi dada a largada da temporada dos mercados de natal por toda Alemanha 🙂

EEBB-Berlim-2016

Blogueiros em Berlim (foto por Felipe Minicelli)

Já que registrei o primeiro dia de calor intenso em maio, então vou registrar a primeira neve do inverno 2016/2017: nevou dia 5. Mas depois disso, não voltou a nevar mais na cidade, apenas geadas.

Dezembro

Ruas iluminadas, decoradas e com cheirinho de Glühwein! Tão bom que esquecemos até por muitas vezes que o inverno está praticamente nos acompanhando. O inverno chegou de mansinho, ainda com temperaturas agradáveis para a estação.

Munique-Mercado-de-Natal

Luzes do Natal em Munique

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Onde ficar em Munique, Hospedagem em Munique, Hotéis em Munique

Onde ficar em Munique: lista de hotéis recomendados e bem localizados


Comentários